Tecnologia a favor das empresas

Vários debates acerca do uso excessivo da tecnologia atualmente colocam em jogo a dúvida: Até que ponto é possível utilizar tais avanços para maior produtividade em uma companhia? A resposta é simples: quando bem usada, a tecnologia auxilia em diversas etapas da produção e prestação de serviços.

Desde o uso consciente da internet até formas de comunicação via rádio, uma empresa pode basear grande parte de seus esforços para crescer no uso da tecnologia. Em geral, isso poupa tempo e esforço, além de garantir maior leque de opções para as grandes corporações.

Redes sociais

As mídias sociais, por exemplo, podem auxiliar muito na divulgação de uma empresa. Através delas é possível realizar ações de marketing em redes sociais, com promoções, divulgação da marca e muita criatividade para tentar “viralizar” o conteúdo.

Além da divulgação, as redes sociais também podem ser utilizadas para monitorar a opinião e aceitação dos clientes. Na página da empresa pode ser aberta uma aba de sugestões e reclamações, facilitando o contato.

SEO

Além das redes sociais, o avanço da tecnologia trouxe importantes ferramentas para melhorar a visibilidade de uma marca, principalmente em buscadores on-line. Uma agência de marketing digital consegue aumentar a base de clientes de uma empresa, convertendo visualizações na internet em venda de produtos e serviços através de algumas técnicas, como:

  • Uso de palavras-chave
  • Títulos chamativos
  • Conteúdo bem elaborado
  • Imagens
  • Link building

Comunicação via rádio digital

A comunicação por rádios digitais também é uma forma de utilizar tecnologia avançada dentro de uma organização. Por meio desses equipamentos, é possível monitorar e comunicar-se com funcionários de forma rápida e prática, além de ser um investimento feito apenas com os aparelhos, sem mensalidades ou tarifas de utilização.

Mesmo que um empreendedor não considere a comunicação via rádio importante para sua empresa, em diversos momentos ela pode ser fundamental, como na realização de um evento corporativo, por exemplo. Para isso, a empresa pode contar com o aluguel de rádio para obter comunicação ágil e clara, evitando transtornos ao se comunicar em acontecimentos importantes.

De qualquer forma, o uso inteligente da tecnologia possibilita diversas ferramentas para o desenvolvimento de uma empresa, seja através de um canal de relacionamento com o cliente, técnicas de marketing digital ou uso de aparelhos físicos para comunicação. O importante é o empreendedor e os funcionários saberem utilizá-la para seu devido fim, e não para distrações.

Maristela Duarte, estudante de Jornalismo na PUC, São Paulo-SP.

Quem Escreve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *