Que tal organizar o ano numa planilha?
E o ano recomeça.
Novos planos e metas são traçados e você quer organizar tudo isso bonitinho num cronograma bem bacada no Excel, certo?
Então vamos ao que interessa 🙂
Abrir o excel e escrever numa célula qualquer é fácil.
Vamos aos detalhes.
Primeiro planejar num papel é fundamental. Assim, quando você chegar no computador, já sabe que tipo de ferramenta precisa conhecer para realizar as funções.
O título da planilha deve abranger todas as colunas. Veja figura abaixo.
1) Escreva o título, selecione as células referente a quatidade de colunas que utilizará em sua planilha
2) Cliquem no ícone mesclar
Faça bordinhas para facilitar a visualização
Se esqueceu informação, insira colunas extras.
Depois façamos uma lista suspensa para facilitar marcar que já foi cumprido e o que está por fazer.
Para isso vá no menu Dados, opção Validação. Vai abrir essa janela abaixo. Basta fazer como mostra.
Sua planilha ficará assim:
Divirtam-se e cumpram suas promessas, hein!
Abração
Claudia Sardinha
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