Organizando arquivos e pastas

Ter o conteudo do seu computador organizado é importante, pois facilita seu acesso e de quem mais precisar utilizar.

Não basta saber criar uma Nova Pasta (botão direito na parte branca novo -> pasta) e dar nome a elas. Ou saber copiar (ctrl + C) e colar (ctrl + V).



É preciso que a nomenclatura das mesmas faça sentido para quem usa, mesmo que seja apenas você.

Isso facillita resgatar arquivos antigos e na hora do backup também.

Como a maioria das pessoas tem apenas um computador para trabalhar e para uso pessoal, sugiro começar a organização separando assim.

DIgamos que esstamos organizando nossas imagens. Crie uma pasta com o nome PESSOAL e outra com o nome TRABALHO. Dentro de PESSOAL, por exemplo, crie pastas com temas costumeiros, como ANIVERSARIOS, VIAGENS, PASSEIOS, FAMILIA.

Então, dentro da pasta VIAGENS, por exemplo, crie pastas com o nome de cada local visitado. Só então, coloque as fotos dentro.

É importante ressaltar que nunca devemos colocar acento em nome de pastas ou arquivos. Isso porque, caso seu computador dê problema, será mais difícil achá-los. Acentos acabam virando códigos/símbolos e atrapalham a busca.

Então é isso. Mãos a obra e organização já! 😛

Abraço a todos e bom fim-de-semana
Claudia Sardinha

Quem Escreve

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