O Boticário estreia na BGS reforçando a conexão gamer com o mercado de beleza com stand de ativação inédita

O Boticário segue investindo em ações para ampliar sua presença no território gamer. Em uma parceria inédita com a Brasil Game Show, a marca esteve presente na 14ª edição da maior feira de games da América Latina, realizada entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

 

Para estrear em grande estilo, e mostrar a sinergia entre os universos da beleza e dos games, o Boticário preparou uma experiência imersiva em seu stand com uma ativação conectada com esportes eletrônicos com jogo interativo, conteúdos exclusivos em bate-papos e até mesmo meet and greets com gamers renomados, além da “skin store”, loja montada exclusivamente para atender os visitantes.

PH, CamilotaXP, CherryGumms, Maah Lopez, Gabi Lissa, Voltan, Sher Machado, Cauan, Castrin, Vodan, o time inclusivo da LOUD e Black Dragons são alguns dos nomes e times que passaram pelo palco Boti Talks. Os players compartilharam experiências, interagiram com os visitantes e promoveram os produtos da marca por meio de atividades com o público – inclusive a linha Egeo Free Fire, lançada em setembro e desenvolvida em parceria com a Garena.

“O Boticário veste a camisa e faz parte de uma forma plena do cenário de esports eletrônicos, e eu não me recordo de nenhuma outra marca de beleza que tenha feito algo do tipo e sido tão presente nesse universo. É uma honra fazer parte desse projeto e estar aqui, na primeira participação da marca em um evento gamer, com um estande incrível e várias ativações legais”, destaca CamilotaXP, streamer, apresentadora de eSports e membro do squad Heroínas do Game do Boticário.

Durante os dias de evento, a BGS reuniu mais de 300 mil pessoas de todo o país. Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, destaca que, para a marca, é essencial estar onde seu público está e, por isso, celebrar o sucesso da ativação é fruto de um trabalho a longo prazo da marca, que entrou para o universo gamer em 2021.

“Participar da BGS foi um passo importante para nós. Estamos muito felizes com o resultado, não só porque materializa nosso pioneirismo neste cenário e consagra tudo que fizemos nos últimos três anos, mas principalmente pela oportunidade de estarmos ainda mais próximos dos códigos culturais e do estilo autêntico da comunidade gamer. Todo carinho que recebemos dos visitantes, seja pessoalmente ou nas redes sociais, vem para confirmar que a beleza se conecta com diferentes universos, inclusive o gamer, e é capaz de engajar diferentes perfis de consumidor”, afirma a executiva.

O Boticário planeja os próximos passos para se consolidar, cada vez mais, neste segmento e continuar como a marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, de acordo com Pesquisa Game Brasil 2023. “O resultado que alcançamos na BGS é influenciado também por critérios essenciais que guiam a construção da nossa trajetória no cenário: escuta ativa always on da comunidade, a dedicação e cuidado de co-criar nossas ativações e movimentos com experts da comunidade, e inovação e tecnologia gerando ações pioneiras que agregam algo à comunidade, como o nosso Discord das Heroínas, por exemplo. Nossa atuação foi desenhada com esses critérios em mente. Assim, a experiência de Boti na BGS se torna mais uma ação que fez sucesso com o público, dentro da plataforma potente e relevante que Boticário está construindo no game”, conta Bruna Pastorini, Chief Strategy Officer e Sócia da Druid Creative Gaming

A empresa de beleza mantém um olhar atento sobre o mercado de games para identificar oportunidades genuínas e estar sempre em sintonia com as demandas de uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo – 53% maior que a da música e do cinema juntas, por exemplo, de acordo com a consultoria holandesa Newzoo.

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