Lançamento da marca RAWAR no mercado de jogos eletrônicos na Brasil Game Show 2017
Fabricante nacional de desktops e acessórios voltados ao público gamer é novidade na maior feira de entretenimento gamer da América Latina
A RAWAR, é mais uma empresa nacional, situada em Minas Gerais, que se lança no mercado como especialista na produção de desktops de alto desempenho e acessórios de microinformática em geral. Ela estreou no mercado de jogos eletrônicos durante a 10ª Brasil Game Show, maior conferência anual de games da América Latina, onde apresentou, com exclusividade, a primeira linha de produtos da marca, que contempla desktops, teclados, mouses, headsets e acessórios desenvolvidos para a prática gamer.
“Nossa entrada no segmento será novidade para o consumidor de jogo eletrônico, que, por meio do site da RAWAR e de canais especializados, conseguirá criar o desktop com suas preferências, escolhendo peças dos nossos fornecedores, marcas conceituadas no mercado, como Intel, Nvidia, Asus, Gigabyte, HyperX e NXZT. Não queremos vender apenas um produto para entretenimento, mas uma marca, um novo conceito”, explica Francisco Guimarães, Gerente de Produtos da RAWAR.
Interatividade e entretenimento. O estande, especialmente projetado para os mais de 300 mil participantes da feira, tinha dez computadores disponíveis para testes de jogos eletrônicos e área destinada à interação entre visitantes, personalidades do universo gamer e celebridades da internet. Além de experimentar a linha completa de produtos RAWAR, o público podia participar de promoções, sorteios de brindes e interações com os influenciadores digitais que participavam do evento.
Estive no stand da empresa e pude testar com exclusividade uma máquina com processador Intel i9, numa placa mãe ROG da Asus com uma GeForce 1080 e apenas 4gb de memória rodando o novo Doom de forma tão fluida que parecia ser uma máquina muito mais potente do que já era. Esse desktop gamer era o 2º melhor do stand, com todas as configurações em overclock, gabinete com lateral em acrílico e Led interno vermelho, para combinar com o stand. A máquina mais potente tinha também um processador Intel i9 com 8gb de ram e 2 placas de vídeo GeForce 1080.
O mais interessante da empresa é você poder personalizar o seu computador, com ajuda de consultores especializados, além de ter uns gabinetes simples, porém estilosos.
Mercado brasileiro de games. De acordo com a SuperData Research, com cerca de 3,5 milhões brasileiros adeptos aos games, a rentabilidade do segmento no Brasil é a quarta maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Japão e China. Em média, o mercado interno brasileiro movimenta aproximadamente U$ 1,5 bilhão de dólares por ano, representando cerca de 35% do total da receita gerada pelo setor na América Latina. Além disso, o crescimento do segmento abriu novas oportunidades à economia nacional com o surgimento das mídias especializadas, meios de pagamentos diferenciados, canais de distribuição e geração de emprego.
Os jogos digitais deixaram de ser lazer às crianças e aos jovens e se tornaram uma indústria rentável. Até 2017, o setor deve faturar US$ 100 bilhões, segundo levantamento realizado pelo banco de investimentos de produtos digitais Digi-Capital. “Na contramão da economia brasileira, o mercado de jogos digitais segue em constante crescimento e é uma grande aposta da RAWAR, uma vez que há cada vez mais produtos disponíveis para serem aperfeiçoados, especialmente no nosso segmento de atuação”, conclui Guimarães.
Linha de desktops RAWAR:
– Desktop Apache da RAWAR
O modelo Apache é a máquina ideal para quem busca configuração Full HD para jogar os games mais modernos da atualidade. Com a configuração GTX1060, da Asus, processador Intel i5 7400 e a Placa Mãe Gigabyte B250, o desktop também conta com 8GB de Memória RAM HyperX e Gabinete S340, que unem sofisticação com performance.
– Desktop Battle Box Ultimate da RAWAR
Em parceria com a Nvidia, maior fabricante de placas de vídeo do mundo, a RAWAR desenvolveu a máquina Battle Box Ultimate, modelo pensado para atender os entusiastas que buscam máquinas de alta performance, seja qual for o jogo escolhido para a prática. O hardware conta com o potente processador Intel Core i7 7700, memória de 8GB e gabinete S340 Elite NZXT. Com design arrojado, possui lateral de vidro temperado, permitindo visualizar todos os componentes em funcionamento dentro do desktop.
– Desktop Destroyer da RAWAR
A Destroyer é uma máquina de guerra completa, projetada com a placa de vídeo mais poderosa do mercado, a GTX1080 TI, da Republic of Gamming (ASUS). O desktop é equipado com o processador Intel Core i7 7700k, componente perfeito para o gamer overclocking, além de placa mãe H270 Gigabyte. Trata-se do desktop ideal para quem deseja jogar em 4k.
A Brasil Game Show 2017 aconteceu entre os dias 11 a 15 de outubro em São Paulo e é um evento referência para os fãs de games. A BGS, como é conhecida, se consolidou como a maior feira de games da América Latina.
Alguém sabe se a compra na loja deles é confiável?
Olha, eles são novos no mercado, mas acho que se estavam na BGS, então são confiáveis. Não creio que o evento fosse colocar qq porcaria de empresa lá 😉
Isso a loja é bem nova, só que não achei reviews referente a compras realizadas nela, daí to dando uma pesquisada pra ver, mas ao que tudo indica é confiável