Disal sugere 4 obras literárias que marcaram o universo geek
No dia 25 de maio é celebrado o “Dia do Orgulho Geek” e não é segredo pra ninguém que o universo nerd, que abrange as principais obras de cultura pop da indústria, está longe de se limitar ao cinema. A Disal, referência no mercado editorial, selecionou livros e quadrinhos que fizeram esse gênero, um sucesso.
O mercado geek vem crescendo ano a ano. Em 2021, por exemplo, a venda de produtos desse nicho gerou um faturamento de cerca de quase 400 bilhões de dólares globalmente, segundo um estudo da Brandar Consulting.
A Geek Power, uma pesquisa realizada em 2023, a partir da consultoria da GoGamers com a parceria da Omelete Company, mostra que no Brasil, 8% dos fãs são aficionados por animes, mangás e quadrinhos. Além disso, o mercado de publicações desse segmento no Brasil cresceu quase 7% nos últimos 2 anos.
Qual será sua escolha para essa data?
Marvel – Vingadores do futuro – Teruaki Mizuno
Prepare-se para este incrível mangá, escrito por Teruaki Mizuno, em que vilões e heróis se enfrentam ferozmente, dia e noite, em Nova York. Ao lado de poderosos Vingadores como Homem de Ferro, Thor, Hulk, Vespa e Capitão América, está a novíssima equipe dos Vingadores do Futuro que terá que lutar contra perigosos inimigos como Loki.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/
Super-heróis e vilões – Camelot Editora
Heróis e vilões das histórias em quadrinhos apresentados com requinte de protagonista: da criação do personagem às tramas mais empolgantes dos gibis.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/
O senhor dos anéis – A sociedade do anel – J. R. R.Tolkien
A sociedade do anel começa no condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em “O Hobbit”, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo. O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/
A Bela e a fera – Mallory Reaves
Neste mangá, a história de um dos live-actions mais icônicos da Disney, é contada sob o ponto de vista da Bela e é totalmente ilustrada com o traço característico desse gênero, incluindo uma sessão incrível de artes conceituais. Em “A Bela e a Fera”, uma jovem brilhante e independente é feita prisioneira por uma fera em seu castelo. Apesar de seus receios, ela faz amizade com os habitantes encantados do lugar e aprende a olhar para além do exterior alarmante da criatura que a prendeu e perceber o coração e a alma bondosos do verdadeiro Príncipe que ainda existe dentro da Fera.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/
O mercado geek vem crescendo ano a ano mesmo. Analisando o percentual, cresce as vendas. Certamente mais gente entra para o universo do mercado Nerd.
Vingadores do futuro – Esse é muito bom. Recomendo.
A Bela E A Fera Em Manga também é legal. E o preço é muito barato.
Esse não conhecia. Interessante, hein.
Opa, valeu a dica!