Curiosidades sobre o primeiro capítulo de A Casa do Dragão
O primeiro capítulo de A Casa do Dragão teve mais de 50 golpes, muito sangue e desvalorização das mulheres
A guerra dos tronos vai até a sua origem para mostrar como tudo começou. A Casa do Dragão estreou no dia 21 de agosto na HBO Max e já levantou reações de todos os fãs da saga em meio a estratégias, jogos de poder e muitos confrontos sangrentos.
Quer saber quantos golpes marcaram o primeiro episódio? Confira!
Se você ainda não assistiu Os Herdeiros do Dragão, primeiro capítulo da série, cuidado com os spoilers! Ah, e se você quiser assistir basta ficar de olho nas promoções de combos de TV por assinatura. Eles possuem todos os canais e ainda trazem alguns aplicativos de streaming. Mas, vamos às lutas.
Aqui vai uma dica importante sobre a estreia: Vai ser quase impossível contar a quantidade de golpes registrados no episódio que já entregou um pouco da história da dinastia
Targaryen com os dragões e a ocupação do trono de ferro pelo rei Viserys I, além de expor ambições, traições, sexo, sangue e mais sangue. Tudo o que os admiradores de Game Of Thrones já estavam acostumados.
A rejeição de mulheres ao trono de ferro e uma família cheia de conflitos que giram em torno do poder são parte do enredo do episódio piloto. A filha e única herdeira do rei, Rhaenyra, será peça chave na história de sucessão.
Há aproximadamente 170 anos antes de Daenerys Targaryen, o monarca da casa dos dragões se preocupa com a ocupação do trono. Sem herdeiros homens, a esperança do rei é o nascimento de um filho que está prestes a acontecer.
O som de espadas, machados, lanças, porretes, vem em sua maioria, pela presença de Deamon, personagem interpretado por Matt Smith.
O irmão do rei, impetuoso, ambicioso e de temperamento difícil já tem um rival declarado na história, Otto Hightower, que utiliza de sua influência como a mão direita de Viserys I, para afastar Deamon da herança do trono e colocá-lo à frente da Patrulha da Cidade.
Neste contexto você já pode esperar cenas bastante sangrentas. A violência contida em Daemon é mostrada na forma como a segurança é feita pelos homens de sua patrulha.
Os golpes e brigas não param por aqui. Para celebrar o nascimento do filho herdeiro, o rei promove um torneio que conta com a presença de representantes dos 7 reinos. A cavalo e empunhando lanças, visualizamos mais de 10 vezes os estilhaços de madeira atravessando a arena.
Ao todo foram mais de 35 vezes em que golpes com porretes e escudos tomaram conta das cenas.
As espadas, destaques em jornadas medievais, invadiram o som dos conflitos mais de 25 vezes. E, não podemos nos esquecer dos machados, que no meio das brigas apareceram forte por mais de 10 vezes.
É provável que muitos golpes tenham passado despercebidos enquanto muito sangue tomava a tela.
Se você está esperando por muita intriga e briga pelo poder, vai encontrar tudo isso e muito mais neste primeiro episódio da saga que pretende fazer todos os fãs relembrarem suas noites de domingo.
1 thought on “Curiosidades sobre o primeiro capítulo de A Casa do Dragão”