Crítica do Filme 8 Mulheres e 1 Segredo – Ocean’s 8
Cinco anos, oito meses e 12 dias foi, aproximadamente…rs, o tempo que Debbie Ocean (Sandra Bullock) levou planejando o maior assalto de sua vida. Ela sabe o que precisará para isso: uma equipe das melhores pessoas do campo, começando com sua parceira no crime, Lou Miller (Cate Blanchet). Juntas, elas recrutam uma equipe de especialistas, incluindo a joalheria Amita (Mindy Kaling, da série Mindy Project), a golpista de rua Constance (a rapper e atriz Awkwafina), a mãe suburbana Tammy (Sarah Paulson), a hacker Nine Ball (a cantora Rihanna) e a estilista Rose (Helena Bonham Carter, nossa eterna Bellatrix). Seu alvo – um colar que vale mais de US $ 150 milhões.
E é assim que começa o filme, que é um spin-off feminino de 11 Homens e 1 Segredo, onde Sandra Bullock faz o papel de irmã de George Clooney, o Danny Ocean dos filmes anteriores. Ocean’s 8 aparece como uma continuação do último filme da franquia, Ocean’s 13 (13 Homens e Mais um segredo). Ele é totalmente focado na irmã Ocean, sem deixar de citar o personagem principal dos anteriores: Danny. Inclusive há uma informação de que Danny haveria morrido, mas nada é confirmado (apesar da lápide). Até a própria irmã de Danny desconfia de que possa ser ele fingindo para o mundo… mas isso é papo para outro filme, né? rs.
Apesar de ser uma versão feminina da franquia, não foi mal recebida pelo público como aconteceu com As Caça-Fantasma (Ghostbusters). Até porque a franchise Ocean’s não tem um impacto tão profundo nos geeks machistas, que tiveram suas adolescências moldadas por personagens e filmes icônicos e não conseguem vê-los de forma diferente.
Bullock, Blanchett e suas co-estrelas não reinventam a fórmula de George Clooney, mas a camaradagem do grupo e os talentos notáveis das personagens criam um divertido filme de assalto que combina moda e humor. Gostaria de destacar a participação de Rihanna que me surpreendeu mais uma vez. Ela realmente interpretou muito bem uma hacker hipster.
No entanto, a quantidade de famosos que aparecem no filme não se limita somente ao elenco principal. Além delas, a jornalista britânica Anna Wintour aparece como a organizadora do evento principal do filme, onde podemos ver uma penca de famosos interpretando eles mesmos em participações especiais em cenas do Met Gala. As socialites Kim Kardashian e Kendall Jenner. Também vemos a modelo brasileira Adriana Lima e a atriz Katie Holmes, Anne Hathaway, Dakota Fanning, Serena Williams, a modelo Heidi Klum entre outros.
Minha nota é 8 e digo que vale muito à pena assistir, pois é diversão garantida.
Oito Mulheres e um Segredo estreou em 08 de junho de 2018 e Gary Ross (Jogos Vorazes) dirige a nova versão a partir do roteiro de Olivia Milch. O novo longa tem a produção de Steven Soderbergh em parceria com Clooney e Jerry Weintraub.