Calendário comercial para marcas que buscam diálogo com a audiência gamer em 2023 apresentado pela Webedia
A Webedia, player do entretenimento digital no Brasil, está investindo forte e trazendo muitas novidades para a indústria gamer. Eles são donos de dois sites super referência no assunto: o IGN e o MGG.
Agora a empresa acabou de lançar o seu plano estratégico e comercial para o resto de 2023 e estão focados em mostrar para o mercado o potencial do gamer brasileiro. O Diretor da Unidade de Negócios Gaming & Esports da Webedia, disse que querem mostrar para todo mundo que são o lugar certo para investir se quiser conversar com a audiência gamer e de eSports no país.
Com uma cadeia produtiva cada vez mais complexa e especializada, o setor oferece um extenso cronograma de feiras, premiações e campeonatos – responsável por fomentar expectativas e intensos debates no mundo gamer. Atenta ao movimento do mercado, a Webedia apresenta o portfólio composto por uma ampla grade de projetos, produtos e coberturas dos maiores eventos do ano – gerando inúmeras possibilidades para marcas que buscam estratégias assertivas a fim de dialogar diretamente com esse nicho.
Eis alguns espaços que clientes podem explorar através dos verticais da Webedia: E3, considerada a abertura do ano gamer, Gamescom, a maior em estrutura da Europa, The Game Awards, premiação que encerra o calendário e, em 2022, tornou-se maior que o Oscar em audiência, sendo vista por mais de 100 milhões de usuários – BGS, BIG Festival e CCXP.
Considerada uma casa de especialistas de negócios gamers, os projetos proprietários também ganham destaque no calendário. Além do tradicional ULT – Ultimate Legends Training, que ganha uma nova edição em outubro, a empresa anuncia novos formatos e abordagens. Cosplay Stars, um talent show para encontrar quem será a nova estrela dos Cosplays, MatchMaking um programa de namoro às cegas através dos games, Defenda seu Sabor, uma competição na qual os participantes deverão realizar missões passadas pelo público se quiserem ganhar, Pick and Ban, um show para transformar pequenos streamers em novos sucessos, bem como um serviço de consultoria gaming, vêm para enriquecer o portfólio anual da empresa.