Brazil Games participa pela primeira vez do Tokyo Game Show

Quatro empresas estarão no TGS 2019, um dos maiores eventos de games da Ásia, de 12 a 15 de setembro

Pela primeira vez, o Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará do Tokyo Game Show, de 12 a 15 de setembro. Também conhecido como TGS, o evento se consolidou com um dos principais da indústria de games da Ásia, e acontece em Chiba, na grande Tokyo. Em 2018, a TGS teve mais de 268 mil visitantes e 600 expositores.

A delegação brasileira é composta por quatro estúdios que vão mostrar jogos que têm se destacado em festivais internacionais, como: Tetragon, da Cafundó Estúdio Criativo, nomeado para o IMGA 2019  (International Masters Games Association), na categoria Melhor Jogo Mobile, Capsella The Lights of Lucern, da Bravery Software, selecionado para o Panorama Brasil do BIG Festival 2019,  Heavy Metal Machines, da Hoplon, eleito o melhor novo jogo de Moba (Multiplayer Online Battle Arena), pela revista MMO Huts e The Paper Cutting Tales, da Ludiware Interactive, um jogo em desenvolvimento baseado na cultura chinesa.

Para Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games, a viagem ao Japão é um passo muito importante para o Projeto, pois a Ásia é um mercado imenso com muito potencial de negócio para as empresas. “Os jogos brasileiros têm se destacado em todos os mercados em que participamos, Alemanha, Estados Unidos e Canadá, agora é a vez do Japão. Esperamos que os jogos brasileiros encantem os publishers, investidores  e o público da Ásia, e que esta seja a primeira vez de muitas do Brazil Games na TGS”, afirma Russi.

Segundo Leonardo Minozzo, produtor executivo da Cafundó Estúdio Criativo, o objetivo no TGS é encontrar publishers do Japão, Coreia do Sul, China, Vietnã e de outros países da região para Tetragon, novo jogo mobile do estúdio. “Já temos 30 reuniões agendadas no TGS e nosso objetivo é conseguir lançar o jogo também na Nintendo Switch, que é muito forte no Japão.

Conheça o reel dos jogos participantes do evento.

Empresas Brasileiras no TGS 2019

BRAVERY SOFTWARE – É um estúdio de desenvolvimento de jogos com foco em ótimas histórias, jogabilidade imersiva e emocionantes sessões multiplayer. Capsella The Lights of Lucern, é o novo jogo disponível nas seguintes plataformas: Steam PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

CAFUNDÓ CREATIVE STUDIO – Cafundo é um estúdio criativo localizado em Florianópolis, Brasil. Focado em tecnologia, inovação, arte, design e narrativa. Tem por objetivo criar produtos inventivos com valor para o mercado local e global. Recentemente, desenvolveram “Tetragon” –  um jogo moldado por sua visão para entreter e conquistar o mundo com um estilo de arte de alto padrão, jogabilidade única e envolvente e uma fantástica história de fundo. O Tetragon é um jogo de quebra-cabeça para dispositivos móveis e foi nomeado o melhor jogo para dispositivos móveis IMGA 2019.

HOPLON – Desenvolvedora e publisher, especializada em jogos multiplayer/ free-to-play, desde a sua fundação em 2000. Com sede em Florianópolis, SC, a Hoplon é uma empresa global, que publica jogos em todo o mundo e traz diversão e alegria aos jogadores de todos os continentes. Ao focar em produções originais e no relacionamento respeitoso com seus jogadores, a Hoplon é hoje uma das maiores e mais importantes empresas de jogos do Brasil. Um dos games do estúdio é o “Heavy Metal Machines: Cars MOBA”, disponível para PC / PS4 e foi eleito o Melhor MOBA em 2018 pela MMOHuts.

LUDIWARE INTERACTIVE – Estúdio independente de desenvolvimento de jogos com escritórios no Brasil e na China. O objetivo é criar jogos inovadores e outras experiências interativas para promover a aproximação social e cultural entre o Brasil, a China e outros países asiáticos. No momento estão desenvolvendo, “The Paper Cutting Tales”.

Sobre o Brazil Games:
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
http://www.brazilgames.org/

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
http://www.apexbrasil.com.br/en/home

Quem Escreve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *