Eu fui! – 5º Luluzinha Camp RJ

Neste sábado, dia 07 de agosto, aconteceu mais uma edição do evento Luluzinha Camp, no Rio de Janeiro.

Começando o evento com apresentações


Aconteceu no Bistrô The Line, na Casa França Brasil e foi organizado pela Barbara (@babby), com apoio de Denise Rangel e Ana Claudia Bessa.

O espaço era aconchegante, com uma linda vista, central para todos (pois foi no Centro da Cidade), tinha wi-fi e petiscos bem gostosos.


Lindo espaço e cada um pagava o que consumisse, se consumisse ^_^

Foi uma das melhores edições em que estive. Isso porque foi um Luluzinha sem muito frufru de mulherzinha (como maquiagem, esmaltes e beleza num geral).

Na boa, minha gente, nós mulheres somos mais do que isso, né?

Nesta edição o foco foi em sustentabilidade, um tema muito atual, importante e que gosto muito.

A primeira palestra (que achei uma das mais interessantes) foi a da Ivy Ramalho. Ela deu dicas de como fazer uma horta em casa, em apartamentos, aproveitar pequenos espaços e reciclar o lixo orgânico e transformá-lo em adubo.

Ela falou um pouco sobre sua experiência como paisagista e agrônoma, trabalhando com ervas medicinais e sabonetes que ela faz no proprio sítio. Aliás, eles foram um sucesso entre as Luluzinhas! Eu fiz questão de comprar um exemplar de cada, rs.

Ao final, Ivy ainda distribuiu mudas de alface roxo e crespo, tomate, coentro e bucha. Peguei a minha, claro, e vou seguir as dicas! 🙂


Mudas levadas pela Ivy

Depois foi a vez da Cherol Laís (@sweetcher) conversar conosco sobre Nutrição. Foi uma palestra “polêmica”, visto que muitas Luluzinhas presentes eram vegetarianas…rs. Mas, como mulheres civilizadas que somos, tudo acabou em boas risadas. 😛


A Denise Rangel (@deniserangel) foi a 3ª a falar, dando dicas sobre a decoração sustentável, projeto que está colocando em prática em seu apê! Tirou aquela mística de que comprar em brechó é ruim e só tem velharia. Quem acessar o blog dela sobre o assunto, verá que ela fez boas aquisições. 🙂


Em paralelo, uma de nossas Luluzinhas vegetarianas (rs), a Marcela, colocava a mão na massa, digo, na maquiagem.  Claro que não poderia deixar de ter um momento menininha no evento, né, gente? rs


Por último, mas não menos importante, Ana Cláudia Bessa (@anaclaudiabessa) falou sobre o projeto Futuro do Presente, onde ela levanta questões sobre consciência e maternidade, empreendedorismo feminino e materno. A palestra também foi excelente e mostra que aquela realidade de mulher / mãe do lar já não existe mais. Ela também faz um “apelo” para que os pais (principalmente as mães) troquem “dar presentes” por “estarem presentes” no desenvolvimento dos filhos.


Ah! Outras coisas bacanas que aconteceram também foram:

Um Bazar de Trocas, onde as Luluzinhas levavam suas makes, esmaltes, livros, sapatos, roupas, bijus para trocar umas com as outras. Foi bem legal. Eu mesma troquei 2 peças (um óculos escuros e um sapato) 😉

E uma campanha do agasalho, onde pudemos desencalhar aquele agasalho que esteva no fundo do armário.

Sorteios, claro! Todas as Luluzinhas sairam premiadas, além de um kit superfofo que recebemos 🙂

Agora fica a expectativa para o próximo encontro. Já estou ansiosa.

Fica a dica de um evento descontraído e que vale a pena. Quem puder / quiser ir no próximo, vale a pena. Para mais informações, fique de olho no site do evento:  http://www.luluzinhacamp.com/

Abraços e até a próxima 🙂
Claudia Sardinha

Quem Escreve

6 thoughts on “Eu fui! – 5º Luluzinha Camp RJ

  1. Quanta contradição…
    1- O evento se chama LULUZINHA e você reclama que não quer ver conteúdo de “frufru mulherzinha”?
    2- Depois, ainda no mesmo post você celebrou a presença de maquiagem no evento. Oi??

    Soluções bacanas:
    – Mudem o nome do evento!! Pois eu não espero nada disso de um evento que se chame “Luluzinha”.
    – Criem um evento ecológico e sustentável, e dêem a nomenclatura correta pra ele, assim os públicos não vão se confundir. Certamente boa parte se decepciona, pois há sempre dois lados: “as mulherzinhas” X “as sustentáveis”.

    Minha opinião baseada na leitura do post (eu não compareci ao evento):
    Isso tudo me pareceu uma grande chatice, inventada por um monte de mulher feia e mal amada. Point de encontro de lésbicas.

    Sem mais.

    1. Oi Débora, acho que vc não entendeu o post. Mas tudo bem, eu explico 🙂
      1- O evento se chama Luluzinha pq é um evento somente para mulheres. O nome é referente a história em quadrinho de mesmo nome, do original Little Lulu, criada em 1935 por Marjorie Henderson Buell. A Luluzinha é uma menina muito esperta e teimosa, sua idade é entre 8 a 10 anos e gosta de aprontar várias peripécias, principalmente manter na linha seu amigo Bolinha e a turma do clube dos meninos. Lulu nas horas vagas inventa histórias de aventura. OU SEJA, ELA NÃO TEM NADA DE MULHERZINHA e acho que mulher não gosta somente de maquiagem. Toda mulher sabe falar de música, filmes, política etc. Não é preciso ficar preso a um esteriótipo, entendeu agora? 🙂

      2- Não celebrei a presença de maquiagem. Apenas comentei que, como em todo evento LuluzinhaCamp, sempre tem um momento de beleza, rs.

      Como vc mesma disse, não esteve no evento e, pelo visto, nunca foi, né? Mais uma vez explico que o nome do evento é somente para especificar que apenas mulheres podem estar presentes. Com relação aos temas abordados, em cada evento há uma temática diferente. Mais uma vez, se vc tivesse ido a algum, entenderia melhor.

      Agora, não acho nada simpático ofender as pessoas. Tanto o evento quanto este blog (o Tecnologia Outonal) é um espaço aberto para falar sobre assuntos que envolvam tecnologia e as pessoas por trás dela. Se não lhe agrada, basta não opinar… ou sequer ler sobre o assunto.

      Acho realmente triste seu pré-conceito (conceito pré-concebido de algo, conceito este advindo somente de uma idéia gerada do desconhecido e que, na maioria das vezes, leva à injustiça, à marginalização, à discriminação, podendo causar outros danos, uma vez que o mesmo é baseado principalmente na aparência e na falta de empatia).

      Sem mais.

  2. Xii.. foi mal Maria Alice 😛
    Até avisei Vilmoca para ela colocar no blog dela como dica, mas não falei com mais ninguém. No próximo (em novembro) te falo:)
    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *